Serviço de apoio domiciliário

Serviço de apoio domiciliário

Serviço de apoio domiciliário

  • Dados gerais da resposta
  • Inscrições
  • Documentação necessária
  • Contactos

O QUE É

O SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) promove a prestação de cuidados individualizados e personalizados, no domicílio, a pessoas com deficiência e/ou incapacidade, com vista a contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida e das suas famílias, fomentando a autonomia, o bem-estar e o conforto das pessoas apoiadas.

OBJETIVOS

  • Concorrer para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias;
  • Contribuir para a conciliação da vida familiar e profissional do agregado familiar;
  • Contribuir para a permanência dos clientes no seu meio habitual de vida, retardando ou evitando o recurso a estruturas residenciais;
  • Promover estratégias de desenvolvimento da autonomia;

DESTINATÁRIOS

Candidatos que residam no concelho de Cascais portadores de deficiência e/ou incapacidade de todas as faixas etárias.

EQUIPA

Equipa multidisciplinar e qualificada, que trabalha para prestar o melhor serviço, constituída por profissionais experientes e competentes:

  • Assistente Social;
  • Técnica de Planeamento Operacional;
  • Fisioterapeuta;
  • Psicóloga;
  • Enfermeira;
  • Ajudantes de Ação Direta;
  • Auxiliares de Ajudantes de Ação Direta.

Direção Técnica: Rita Carvalho

SERVIÇOS

O Serviço de Apoio Domiciliário deve reunir condições para prestar, a cada cliente, consoante as suas necessidades, expetativas e interesses, os seguintes serviços: 

  • Fornecimento de refeições;
  • Alimentação apoiada;
  • Alimentação assistida;
  • Confeção de alimentos no domicílio;
  • Higiene pessoal;
  • Cuidados de imagem;
  • Higiene habitacional (estritamente necessária à natureza dos cuidados prestados); 
  • Tratamento da roupa de uso pessoal do cliente; 
  • Transporte;
  • Apoio psicossocial;
  • Fisioterapia;
  • Formação e sensibilização dos familiares e cuidadores informais para a prestação de cuidados aos clientes;
  • Realização de pequenas Reparações e Adaptações no Domicílio (dependente de estabelecimento de parceria com a Câmara Municipal de Cascais no âmbito de Protocolo Oficina Social);
  • Cedência/Aluguer de Produtos de Apoio (dependente de estabelecimento de parceria com a Câmara Municipal de Cascais no âmbito de Protocolo Ajudas Técnicas); 
  • Encaminhamento para Teleassistência;
  • Companhia no Domicílio;
  • Atividades de animação e socialização;
  • Outros Serviços.

Regulamento Interno do SAD 

INSCRIÇÕES:

Entre em contacto connosco:
  • Tel. 214 658 590 (ext.5)
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DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Documentos de identificação do candidato (Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte, cartão de utente, cartão de beneficiário da Segurança Social ou Cartão de Cidadão);

Documentos de identificação do familiar/significativo (Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte ou Cartão de Cidadão);

Declaração de IRS (Modelo 3) e nota de liquidação do agregado familiar do ano anterior à candidatura ou declaração das finanças que comprove a existência ou não de rendimentos;

Comprovativo de renda de casa ou prestação devida pela aquisição de habitação própria e permanente;

Despesas com saúde e aquisição de medicamentos de uso continuado em caso de doença crónica;

Despesas com transportes, até ao valor máximo da tarifa de transporte da zona de residência;

Declaração de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) – Apenas aplicável para cedência de Produtos de Apoio/Ajudas Técnicas.

CONTACTOS

Serviço de Apoio Domiciliário

Responsável

Rita Carvalho

Telefone:

(+351) 214 658 932 - Chamada para a rede fixa nacional

Email:

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