Serviço de apoio domiciliário
- Dados gerais da resposta
- Inscrições
- Documentação necessária
- Contactos
O QUE É
O SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) promove a prestação de cuidados individualizados e personalizados, no domicílio, a pessoas com deficiência e/ou incapacidade, com vista a contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida e das suas famílias, fomentando a autonomia, o bem-estar e o conforto das pessoas apoiadas.
OBJETIVOS
- Concorrer para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias;
- Contribuir para a conciliação da vida familiar e profissional do agregado familiar;
- Contribuir para a permanência dos clientes no seu meio habitual de vida, retardando ou evitando o recurso a estruturas residenciais;
- Promover estratégias de desenvolvimento da autonomia;
DESTINATÁRIOS
Candidatos que residam no concelho de Cascais portadores de deficiência e/ou incapacidade de todas as faixas etárias.
EQUIPA
Equipa multidisciplinar e qualificada, que trabalha para prestar o melhor serviço, constituída por profissionais experientes e competentes:
- Assistente Social;
- Técnica de Planeamento Operacional;
- Fisioterapeuta;
- Psicóloga;
- Enfermeira;
- Ajudantes de Ação Direta;
- Auxiliares de Ajudantes de Ação Direta.
Direção Técnica: Rita Carvalho
SERVIÇOS
O Serviço de Apoio Domiciliário deve reunir condições para prestar, a cada cliente, consoante as suas necessidades, expetativas e interesses, os seguintes serviços:
- Fornecimento de refeições;
- Alimentação apoiada;
- Alimentação assistida;
- Confeção de alimentos no domicílio;
- Higiene pessoal;
- Cuidados de imagem;
- Higiene habitacional (estritamente necessária à natureza dos cuidados prestados);
- Tratamento da roupa de uso pessoal do cliente;
- Transporte;
- Apoio psicossocial;
- Fisioterapia;
- Formação e sensibilização dos familiares e cuidadores informais para a prestação de cuidados aos clientes;
- Realização de pequenas Reparações e Adaptações no Domicílio (dependente de estabelecimento de parceria com a Câmara Municipal de Cascais no âmbito de Protocolo Oficina Social);
- Cedência/Aluguer de Produtos de Apoio (dependente de estabelecimento de parceria com a Câmara Municipal de Cascais no âmbito de Protocolo Ajudas Técnicas);
- Encaminhamento para Teleassistência;
- Companhia no Domicílio;
- Atividades de animação e socialização;
- Outros Serviços.
INSCRIÇÕES:
- Tel. 214 658 590 (ext.5)
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DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Documentos de identificação do candidato (Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte, cartão de utente, cartão de beneficiário da Segurança Social ou Cartão de Cidadão);
Documentos de identificação do familiar/significativo (Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte ou Cartão de Cidadão);
Declaração de IRS (Modelo 3) e nota de liquidação do agregado familiar do ano anterior à candidatura ou declaração das finanças que comprove a existência ou não de rendimentos;
Comprovativo de renda de casa ou prestação devida pela aquisição de habitação própria e permanente;
Despesas com saúde e aquisição de medicamentos de uso continuado em caso de doença crónica;
Despesas com transportes, até ao valor máximo da tarifa de transporte da zona de residência;
Declaração de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) – Apenas aplicável para cedência de Produtos de Apoio/Ajudas Técnicas.
CONTACTOS
Serviço de Apoio Domiciliário
Responsável
Rita Carvalho
Telefone:
(+351) 214 658 932 - Chamada para a rede fixa nacional
Email:
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