Header Noticias

A Cidade das Profissões organiza inúmeros workshops e sessões de informação, que neste momento se estão a realizar on line. No primeiro trimestre a CERCICA foi parceira em duas sessões de informação.

Em janeiro a Formação Profissional   dinamizou a sessão sobre competências para a integração profissional de pessoas com deficiência. Uma iniciativa dirigida a pessoas com deficiência intelectual, respetivas famílias e técnicos para divulgação e esclarecimento dos cursos de formação disponíveis para o ano de 2021.

Em março, O Centro de Recursos dinamizou a sessão com o tema “Recursos no Apoio à Integração Profissional de Pessoas com Deficiência” que deu a conhecer os serviços gratuitos que presta às empresas e às pessoas com deficiência. O evento contou também com os testemunhos de vários candidatos a emprego que partilharam o seu percurso profissional.

O foco do trabalho do Centro de Recursos centra-se na avaliação dos candidatos a emprego, na avaliação dos postos de trabalho e no apoio à colocação e posterior acompanhamento.

Nesta sessão participaram cerca de 40 pessoas entre as quais empregadores, famílias, pessoas com deficiência e técnicos.
O evento contou com a participação de todos os presentes que deram a sua opinião sobre as seguintes questões:

CR 1CR 2