Header Noticias

 As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) como a pandemia COVID-19 bem evidenciou permitem reforçar a nossa participação na sociedade.

A digitalização ganhou também relevância na Educação e Formação Profissional (EFP) pois é considerada a pedra angular da transformação digital das empresas e da sociedade da UE, com a promessa de um enorme potencial de crescimento. No entanto, a transformação digital da EFP revelou ser muito mais complexa do que apenas adquirir e usar equipamentos de TIC.

O projeto ERASMUS+ EICON analisa o potencial das TIC para tornar a EFP mais inclusiva e apresenta resultados que visam orientar as organizações, por meio de um processo de reflexão aprofundada sobre a sua situação atual, da pedagogia na formação a distância à articulação com os parceiros.



Os resultados focam oportunidades nas áreas:

  1. Ensino e pedagogia / estratégias de aprendizagem
  2. Tecnologia e infraestruturas
  3. Ligação ao mercado de trabalho / emprego
  4. Envolvimento dos stakeholders / parcerias
  5. Liderança

Explore como gestor de EFP; professor/formador ou facilitador, no site do projeto, as listas de oportunidades de inclusão para cada uma das 5 áreas, e descubra as sinergias entre inclusão e digitalização na EFP.

Verá que o motor da tecnologia são as nossas emoções!

EICON
O  EICON é uma parceria estratégica em educação e formação profissional, cofinanciada pelo Programa ERASMUS+ da União Europeia, projeto n.º 2018-1-  DE02-KA202-005110.
O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui um aval do seu conteúdo, que reflete unicamente o ponto   de vista dos autores, e a Comissão não pode ser considerada responsável por eventuais utilizações que possam ser feitas com as informações nela contidas.


Para mais informações contactar:

Nome: Rosa Neto (Diretora-Geral) e Edgar Pereira (Coordenador EFP)

Organização: CERCICA

Endereço: Rua Principal, 320/320A, 2765-383 Estoril

Telefone: 214658590

O email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.