Header Noticias

A CERCICA apresentou a sua prática na Harkin International Disability Employment Summit, nos dias 8 e 9 de abril em Paris, a convite da Humanity & Inclusion e da UNESCO.A Harkin Summit é um evento internacional que se realiza anualmente, há quase uma década,  juntando os grandes empregadores mundiais, políticos  e as instituições de referência na área da integração profissional.

O senador dos Estados Unidos da América (EUA) Tom Harkin, responsável entre outra legislação pela  Americans with Disabilities Act de 1990, criou a Harkin Summit com o intuito de duplicar o número de pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho, e os progressos conseguidos à escala Mundial têm sido notáveis.

Para a CERCICA foi uma honra poder partilhar conhecimentos num evento desta envergadura, que com o alto patrocínio do presidente Francês Emmanuel Macron se realizou pela primeira vez fora dos EUA.Como diz o professor Stephen W. Hawking “Nós temos o dever moral de remover as barreiras à participação e investir os fundos e o conhecimento necessário para desbloquear o vasto potencial das pessoas com deficiência.”, a maior minoria do Mundo.