Header Noticias

Mercado da Vila, no dia 18 maio, é o palco do lançamento da Campanha do Pirilampo Mágico, que chega brevemente a Cascais.


Para assinalar o regresso da Campanha do Pirilampo Mágico, que acontece de 17 de maio a 9 de junho a nível nacional, o Mercado da Vila será o palco de um momento cheio de magia, que irá assinalar o lançamento da Campanha, no concelho de Cascais, no dia 18 de maio, pelas 10h.

Estão agendadas várias iniciativas promovidas pela CERCICA, no âmbito da campanha de solidariedade social, cujo lema é: “A Natureza é Solidária!”. Com este mote pretende-se continuar a lutar pela inclusão, que apenas acontece quando as oportunidades são iguais para todos. Pretende-se que nessa inclusão haja uma qualidade de vida real, o que implica assegurarmos a defesa do ambiente e a construção de uma consciência ecológica onde todos tenham um papel ativo.

Para além da sensibilização ambiental, que aliamos à inclusão, a campanha de angariação de fundos tem um bem maior: lutar pela defesa e consagração dos direitos das pessoas com deficiência e apoiar as organizações que lhes prestam suporte. É com este propósito que a CERCICA envolve, anualmente, a comunidade na campanha do Pirilampo Mágico, para que todos juntos consigamos dar voz às pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência do concelho de Cascais. Nesse sentido, este ano a instituição lançou um repto às escolas, através do concurso TODOS TEMOS MAGIA, que desafia os alunos das escolas do concelho a juntarem-se à Campanha do Pirilampo Mágico, dando voz a esta causa e levando a Campanha à comunidade.

De 17 de maio a 9 de Junho, a CERCICA estará presente em vários locais: Jumbo Cascais, Hospital CUF Cascais, Mercado da Vila, Riviera Carcavelos, Continente Tires e Cascaishoping, a vender o pirilampo e os respectivos produtos alusivos à Campanha.

Acompanhe a Campanha do Pirilampo Mágico através do facebook.com/CERCICASCAIS/