Header Noticias

Feira de Natal

A organização desta iniciativa está a cargo do Special Olympics Portugal e da CERCICA, realizar-se-á de 24 a 27 de Outubro, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e o Instituto Português do Desporto e Juventude, que integra o Programa Nacional Desporto Para Todos.

Durante quatro dias, o Concelho de Cascais vai receber 157 Atletas, de 18 instituições nacionais que acreditam e apostam na promoção do desporto junto das pessoas com deficiência, integrando-as num enquadramento técnico de competição adequado. Em prova vão estar quatro modalidades - atletismo, futsal, basquetebol e natação -, cujas provas irão decorrer nos Salesianos de Manique, garantindo assim uma envolvência e apoio dos estudantes aos atletas.
A cerimónia de abertura será no dia 25 de outubro, às 12h, no Mercado da Vila em Cascais. Este cenário será o palco do momento mais alto do dia, com a chegada da Torch Run e o desfile de todas as delegações (instituições).

Entre os convidados contamos com a presença do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, Comité Olímpico Portugal, representando por Maria Machado, Presidente do Special Olympics Portugal, José Dias Ferreira, Presidente da CERCICA, Pedro Alarcão, e ainda entidades que fazem a diferença na área do desporto e das pessoas com deficiência.