Header Noticias

A Assembleia-Geral Ordinária da CERCICA será no dia 29 de Novembro de 2019, pelas 16h.

Terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Apresentação e discussão do Plano de Atividades e Orçamento para 2020

2. Alteração do Artigo 4º e nº 2 do artigo 25º dos Estatutos da Cercica, na sequência do parecer da Cases – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, os quais terão que ter a seguinte redacção:

Artigo 4º
1 – O capital social da Cooperativa é variável e ilimitado no montante mínimo, e já realizado de 8.095,00 Euros.
2 – O capital social realiza-se pela subscrição obrigatória no ato da admissão do cooperador efetivo, de cinco títulos de capital de 5,00 Euros cada, podendo a sua liquidação ser feita em prestações.
3 – A transmissibilidade dos títulos é efectivada nos termos do artigo 86 do código cooperativo e em caso de reembolso o mesmo é feito no prazo máximo de um ano após a data de exclusão ou demissão do titular.

§ único – O capital social poderá ser aumentado mediante deliberação tomada em Assembleia Geral, nos termos do nº 3 do artigo 81 do Código Cooperativo.

Artigo 25º
2 - No caso da alínea i) do artigo 38.º,do citado Código, a dissolução não tem lugar se, pelo menos, um numero mínimo de três cooperantes, se declararem dispostos a assegurar a permanência da Cooperativa, qualquer que seja o número de votos contra.

3. Informações

A Assembleia-Geral terá lugar na sede da CERCICA - Rua Principal, 320 - Livramento.